terça-feira, 28 de abril de 2009
segunda-feira, 27 de abril de 2009
CURIOSIDADES - O APRENDIZ NO MUNDO
Melhores momentos da entrevista:
MATHEUS COBEZAN - "Implácavel é não ser tolerável com erros banais, erros as vezes desnecessários, que prejudicaram a equipe, sendo que poderia ter sido evitado, agir implacavelmente é agir com idoneidade e bom senso, tomando a melhor decisão.”
JOÃO IGOR MACENA - “Amigos, amigos, negócios à parte. Tenho que ter a capacidade de distinguir até que ponto aquela pessoa pode me influenciar no jogo, eu tenho que pensar no coletivo, e em mim. E não apenas na amizade, é preciso saber separar as coisas!”
BRAYTHINNER BORGES - “Meus companheiros são bastantes inteligentes temos tudo pra formar um grupo vencedor(...)entendo que será duro, que cobraram da gente o máximo em tudo, em disposição, empenho, dedicação"
ADAILTON - “Pretendo interagir e contribuir para que nosso grupo possa adiar sempre o encontro na sala de reuniões. Minha estratégia é unir o grupo todo, tendo uma boa interação para sempre conseguirmos fazer as coisas certas!"
DOUGLAS ARRUDA - “Temos que ter uma boa relação profissional com todos afinal estamos numa equipe, teremos que trabalhar unidos para atingir o objetivo. Conhecer as pessoas da equipe é essencial para esta meta. Temos que saber as qualidades e os defeitos de todos, para distingüir e delegar as tarefas para cada um.”
LUAN - “Acho que este momento incial é próprio para isto. Conhecer, estipular nossas qualidades e defeitos para que uma melhor organização e interação da equipe (...) Animação, alegria, empolgação são qualidades que sempre me chamam atenção em uma pessoa. E as pessoas da Stronger tem muito."
NATHAN - "Eu gosto de ser muito prestativo as coisas, e o que vem na minha mão pra fazer, faço conforme as minhas forças. E vou fazer de tudo para a minha equipe não perder."
YURI - “Acredito que sou uma pessoa de bom convívio, sabendo separar o individual do coletivo. Minha estratégia será interagir ao máximo com as pessoas nos momentos de descanso, para assim conhece-lás melhor e poder dividirmos as tarefas na hora da prova. Procurarei falar e ouvir, não sendo egoísta nem omisso.”
DIEGO RODRIGUES - "Eu estou tentando me conhecer e procurar as minhas qualificações(...) os meus métodos são ter responsabilidade e espero que todos da minha equipe tenham para ganharmos e nenhum de nós sair mais cedo."
domingo, 26 de abril de 2009
Entrevista - NAIR Lima a conselheira de o APRENDIZ ORKUT
Equipe Stronger:
O que tem que ter pra ser um vencedor de o APRENDIZ ORKUT?
Nair Lima:
Ser determinado, saber interagir com as outras pessoas, ser competente no que faz e saber liderar.
Equipe Stronger:
Como é o perfil de um aprendiz?
Nair Lima:
Ter a mente aberta para aprender com seus erros e ter personalidade!
Equipe Stronger:
O que mais chama atenção numa tarefa pronta?
Nair Lima:
Depende da tarefa proposta.
Equipe Stronger:
Pra finalizar, uma dica pros participantes.
Nair Lima:
Darem o maximo de si nas provas, e não surtar com a pressão, mantendo a calma e o equilibrio.
Biografia: Vivianne Ventura Brafmann - a 1ª vencedora de o APRENDIZ

Vivianne Ventura Brafmann é um exemplo claro de que "querer é poder". Ainda pequena, olhando da janela do apartamento onde morava, dizia que quando crescesse, iria trabalhar "naquele prédio azul", apontando a sede do Citibank no Brasil, localizada na Av. Paulista. Aos 17 anos, logo que entrou na faculdade, começou a estagiar neste mesmo banco e, em pouco tempo, passou a ser Gerente da área de Planejamento Estratégico do Citibank, onde ficou por aproximadamente 6 anos.
Em 2000, Vivianne se formou em Comércio Exterior pela Universidade Paulista. E em 2002, buscando novos desafios, assumiu a gerência de Criação e Eventos da antiga VTEATRO, empresa de comunicação empresarial hoje denominada Cléo Ventura Comunicação e Arte. Filha de atriz, ela sempre esteve envolvida com o teatro, o que lhe proporcionou desenvolver habilidades como desenvoltura, dinamismo e criatividade. Características essas, determinantes para seu sucesso e de seus projetos em todas as Organizações onde atuou. Em 2004, Vivianne deparou-se com a oportunidade de realizar um de seus maiores sonhos. Assim que ficou sabendo do lançamento da versão brasileira do programa "O Aprendiz", procurou fazer sua inscrição o mais rápido possível. 
A experiência de Vivianne será transformada em livro. Competindo para Liderar, escrito por ela, chega às livrarias na primeira semanade agosto. "Faço algumas citações do programa, mas minha intenção é que o livro fosse além disso", diz. Às vésperas da estréia de O Aprendiz 2, Vivianne já se sente órfã. "Falei para o Justus que ele ia se esquecer de mim. Ele disse que não, que sempre vou ser a aprendiz."Espaço dos INTEGRANTES
Braythinner Borges diz:
O APRENDIZ ORKUT

